Spox Sulfato De Polimixina B 500.000 UI 5 Frascos (Controlado) - Cristália

Código: 38772 Marca:

ATENÇÃO: A venda deste produto é permitida somente para veterinários, sob prescrição e com a retenção de receita e mediante documentação necessária. O não envio da documentação no prazo 24 horas da compra resultará no estorno do valor sem aviso prévio.

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Física:
• CRMV Frente e Verso;
• Foto (selfie) segurando o documento CRMV;
• Ficha de Qualificação CPF, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Jurídica:
• Cartão de CNPJ;
• Licença da Vigilância Sanitária;
• Alvará do Corpo de Bombeiros;
• Anotação de Responsabilidade Técnica;
• Foto Frente e Verso do CRMV do Responsável Técnico;
• AFE e AE (se aplicável);
• Ficha de Qualificação CNPJ, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

 

Descrição

A polimixina B possui ação bactericida (mata as bactérias) contra quase todos os bacilos Gram-negativos, com exceção de Proteus sp. Todas as bactérias Gram-positivas, fungos e cocos Gram-negativos, N. gonorrhoeae, N. meningitidis, possuem resistência ao sulfato de polimixina B.


Indicação
É indicado para o tratamento de Infecções agudas causadas por Pseudomonas aeruginosa. Infecções do trato urinário, meninges e sangue, infecções causadas pelos seguintes microrganismos, quando drogas com menor potencial tóxico são ineficazes ou contraindicadas: H. influenzae, especificamente em infecções das meninges, Escherichia coli, especificamente em infecções do trato urinário, Aerobacter aerogenes, especificamente no caso de bacteremias, Klebsiella pneumoniae, especificamente no caso de bacteremias.

 

Modo de Uso e Dosagem
Uso intravenoso adultos e crianças aplicar de 15.000 a 25.000 UI/kg peso corpóreo/dia em indivíduos com função renal normal. 
Esta quantidade deve ser reduzida em 15.000 UI/kg de peso para indivíduos com comprometimento renal. 
Infusões podem ser dadas a cada 12 horas; entretanto, a dose total diária não deve exceder 25.000 UI/kg/dia. 
Neonatos, com função renal normal podem receber acima de 40.000 UI/kg/dia sem efeitos adversos.
Uso intramuscular adultos e crianças aplicar de 25.000 a 30.000 UI/kg/dia. 
Esta dose deve ser reduzida na presença de comprometimento renal. 
A dosagem pode ser dividida e administrada em intervalos de 4 a 6 horas. 
Neonatos com função renal normal podem receber acima de 40.000 UI/kg/dia sem efeitos adversos. 
As doses mais altas que 45.000UI/kg/dia têm sido utilizadas em estudos clínicos limites para tratamento de crianças prematuras e recém-nascidas com septicemia causada por P. aeruginosa. 
Uso intratecal adultos e crianças acima de 2 anos de idade, a dose recomendada é 50.000 UI uma vez ao dia, intratecal, durante 3-4 dias, e então 50.000 UI uma vez ao dia por pelo menos 2 semanas após as culturas do fluído cérebro-espinhal se apresentarem negativas e a concentração de glicose voltar ao normal. 
Crianças abaixo de 2 anos de idade aplicar de 20.000 UI uma vez ao dia por 3-4 dias ou 25.000 UI uma vez ao dia todos os outros dias. 
Continuar com uma dose de 25.000 UI uma vez ao dia por pelo menos 2 semanas após as culturas do fluído cérebro-espinhal apresentarem negativas e a concentração de glicose voltar ao normal.

 

Fórmula
Cada frasco-ampola contém: 
Sulfato de polimixina B...............................500.000 UI 
Excipientes q.s.p................................1 frasco-ampola 
Cada 50 mg de polimixina B equivalem a 500.000 UI.

 

Precauções
Em infecções das meninges, o sulfato de polimixina B deve ser administrado apenas por via intratecal. O sulfato de polimixina B deve ser administrado por via intramuscular e/ou por via intratecal somente em pacientes hospitalizados com constante supervisão médica. Para reduzir o desenvolvimento de bactérias resistentes a medicamentos e manter a eficácia de sulfato de polimixina B e outros fármacos antibacterianos, sulfato de polimixina B deve ser usado apenas para tratar infecções confirmadas ou com grande suspeita de serem provocadas por bactérias. 
Quando o sulfato de polimixina B é prescrito para tratamento de infecções bacterianas, os pacientes devem saber que embora seja comum sentir-se melhor no curso da terapia, a medicação deve ser tomada exatamente conforme prescrito. Doses puladas ou não completas no curso da terapia podem diminuir a eficácia do tratamento imediato e aumentar a probabilidade de desenvolvimento de resistência da bactéria e não será tratável por sulfato de polimixina B ou outro medicamento antibacteriano no futuro. Diarreia é um problema comum causado pelos antibióticos que usualmente desaparece quando o antibiótico é descontinuado. 
Às vezes, após início do tratamento com antibióticos, os pacientes podem desenvolver fezes aquosas e com sangue (com ou sem cólicas estomacais e febre) mesmo mais tarde com dois ou mais meses após ter tomado a última dose do antibiótico. Se isto ocorrer, os pacientes devem procurar o médico o quanto antes. A função renal deve ser cuidadosamente determinada, em pacientes com problemas renais e retenção de compostos nitrogenados devem utilizar uma dosagem reduzida da droga. Pacientes com nefrotoxicidade (dano ao rim) devido ao sulfato de polimixina B frequentemente apresentam albuminúria (presença de albumina na urina), perda celular, e azotemia (presença de ureia no sangue). Diminuição do fluxo urinário, e um BUN (aumento do nitrogênio ureico) sanguíneo crescente, são indicativos para uma interrupção do tratamento com a droga. 
Uso por via intramuscular não é recomendado devido ao fato de esta via causar dor intensa no local da injeção, particularmente em crianças. Esta via só deve ser usada se for a única disponível. 
Assim como outros antibióticos, o uso do sulfato de polimixina B pode ocasionar uma seleção de crescimento de microrganismos não susceptíveis, incluindo fungos. Portanto, se ocorrer superinfecção, uma terapia apropriada deve ser instituída.

 

Apresentação de Venda e Envio
Caixa contendo 5 frasco-ampola em pó liofilizado.

 

Uso veterinário.

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024