Descrição
O ozônio e seus óleos ozonizados, por suas qualidades de desinfecção (eliminar os patógenos) liberam oxigênio (O2) ativando na ferida a proliferação de fibroblastos e queratino blastos, responsáveis pela construção de matriz intercelular, que ajudam na cicatrização e recuperação da lesão.
Os óleos ozonizados também aumentam a circulação sanguínea no local e melhoram a pele pelos antioxidantes que contém e são considerados umectantes, cicatrizantes, desinfetantes além de nutrirem e de reporem corpo à pele.
De uso muito antigo em diversas aplicações medicinais e estéticas, óleos vegetais como o azeite, óleo de girassol, óleo de gergelim, óleo de amêndoa, óleo de coco, óleo de abacate, e mais recentemente, estes óleos ozonizados são e foram sempre considerados como medicinais e usados como óleos de massagem, reconstituintes, umectantes e desinfetantes, cicatrizantes, entre outros.
Matérias Primas os óleos mais usados para ozonização são os que apresentam maior concentração de ácidos graxos oleico e linoleico como o azeite e o óleo de girassol, mas pode-se ozonizar qualquer óleo desde que de boa procedência, de preferência orgânicos e de baixa acidez.
O ozônio deve ser produzido de oxigênio puro engarrafado ou produzido em equipamentos concentradores de oxigênio, removendo o nitrogênio que representa ¾ da composição do ar.
A reação do ozônio com os óleos vegetais produz vários compostos oxigenados, como hidroperóxidos, ozonídeos, aldeídos, peróxidos, diperóxidos e poliperóxidos responsáveis pela ampla atividade antimicrobiológica (antibacteriana, antifúngica e antivirótica) dos óleos vegetais ozonizados.
O ácido azeláico, vendido no mercado farmacêutico para tratamento da acne (espinhas), é derivado da reação do ozônio com o ácido oleico, ácido graxo de origem vegetal e que representa de 40 a 85% da constituição dos óleos de girassol e do azeite.
O azeite, por exemplo, tem 65 a 85 % de ácido oleico e o óleo de girassol tem, entre outros ácidos graxos, ácido linoleico 48 a 74% e ácido oleico de 14 a 39%.
Qualquer tipo de óleo pode ser ozonizado por contato (borbulhamento) do ozônio dentro do óleo, entretanto, os óleos mais usados, a nível mundial, são o óleo de Girassol, Azeite, Gergelim, Coco, Melaleuca, Jojoba e Mamona.
Dependendo do tipo de óleo usado, o óleo ozonizado pode ficar com aparência mais pastosa que outros após a ozonização: o azeite ozonizado, por exemplo, tem aparência pastosa já o óleo de Girassol ozonizado permanece um líquido viscoso como o óleo original.

Indicação
Infecções e patologias por úlceras, necrose diabética, escaras, queimaduras, infecções virais crônicas por herpes vírus I e II, papiloma vírus, infecções por cândida, trichomonas e clamídia, infecções da mucosa retal, hemorroidas, abscessos, fístulas, úlceras e aftosas na boca, acne e eczemas, raramente mortais, mas angustiantes têm, no uso criterioso do ozônio (O3) e óleos ozonizados, uma oportunidade de sucesso providencial e acessível.

Composição
Óleo de melaleuca 100% puro ozonizado

Uso do Óleo Ozonizado
Óleos vegetais ozonizados têm encontrado aplicações variadas na medicina humana e veterinária principalmente na desinfecção de feridas, controle infeccioso e cicatrização.
Sua capacidade de desinfecção é mais lenta do que o ozônio gás e água ozonizada, os óleos ozonizados precisam de horas em vez de segundos para desinfetar e controlar os microrganismos. 
Os óleos ozonizados têm sido usados com sucesso após tentativas de tratamento sem resultado com antibióticos; no tratamento de feridas e outras lesões, com 8 a 10 dias, já começam a apresentar bons resultados.
Reportam-se centenas de bons e excelentes resultados de uso do óleo ozonizado em várias situações, entretanto recomendamos, antes de usar, consultar um médico ou veterinário, conforme o caso, para adequado diagnóstico e tratamento.

Forma de uso
Uso desodorante: aplicar 4 a 5 gotas e espalhar o óleo ozonizado nas axilas todos os dias.
É um dos desodorantes mais eficazes e não tóxico para aqueles com fortes problemas de odor;

Acne 
Lave o rosto e aplique o óleo ozonizado duas vezes por dia.
O óleo ajuda a melhorar a circulação e a desintoxicar a pele, além de evitar manchas;

Contusões 
Aplicar o óleo com ozônio no local machucado, ele ajuda a reduzir inflamações, curar tecidos celulares e acelerar o processo de cicatrização.

Pé de atleta 
Aplicar o óleo após limpar os pés e os calos. Usar de 2 a 3 vezes ao dia. O ozônio tem fortes propriedades antifúngicas;

Lábios rachados
Aplicar diretamente nos lábios para incentivar a cura rápida;

Caspa 
Ministre ½ colher de óleo ozonizado com uma pequena quantidade de xampu e deixar no couro cabeludo por 5 a 10 minutos. Em seguida, lavar e enxaguar.

Cortes, feridas e úlceras varicosas
O óleo ozonizado é um remédio de primeiros socorros para todos os tipos de pele com abrasões ou feridas devido às excelentes propriedades antissépticas e de cicatrização de feridas.
O óleo ozonizado é anestésico leve e incentiva um rico fluxo de sangue para a área danificada. Indicado para recondicionamento de pele pós tatuagens. Aplicar duas vezes ao dia.

Dermatite/Eczema 
Aplicar o óleo nas áreas afetadas da pele duas vezes ao dia.

Assaduras 
Aplicar diretamente na área afetada. O óleo ajuda a parar a dor e a inflamação e promove a cura. Aplicar 2 a 3 vezes ao dia;

Dor de ouvido
Massageie com o óleo ao redor da área dolorida para ajudar a aliviar a dor. Colocar um pouco de óleo em uma bola de algodão pequena e coloque suavemente no ouvido externo. Deixe no local por uma hora;

Hemorroidas e fissuras
Aplicar o óleo na área anal para ajudar a aliviar a coceira, dor e irritação. Aplicar 2 a 3 vezes ao dia;

Desintoxicação do fígado 
O óleo pode ser massageado sobre a área do fígado no lado direito, por baixo da caixa torácica para promover e ajudar a desintoxicação;

Picadas de insetos 
Aplicar o óleo na área afetada e esfregar com cuidado.
Ele ajuda a tirar a coceira da picada de forma rápida; age como antiséptico, alivia a dor e promove a cura;

Dores musculares 
Massageie suavemente o óleo nas áreas afetadas para ajudar a aliviar espasmos musculares, cãibras e dor. 
O ozônio é especialmente útil para dor lombar e de dor de garganta;

Fungos de unha 
Corte a unha e em seguida aplique o óleo, o fungo não se desenvolve na presença de óleo ozônizado. Aplicar 2 vezes ao dia;

Herpes Zoster
O óleo ajuda a curar lesões na pele rapidamente, parar a dor e suavizar a pele, aplicar 2 a 3 vezes ao dia até que a lesão desapareça;

Queimaduras
O óleo pode ajudar a proporcionar alivio imediato da brotoeja, queimaduras solares e pele inflamadas, devido às suas excelentes propriedades curativas, ele também pode ajudar a prevenir a formação de bolhas;
Dores de dente: 
Esfregue uma pequena quantidade de óleo com ozônio na gengiva ao redor do dente dolorido. Usar de 2 a 3 vezes ao dia. Isso ajuda a dor a parar rapidamente.

Observação
Consultar sempre um médico antes de usar
Produto manufaturado 

Conservação
É aconselhável manter em ambiente fresco de preferência dentro da geladeira.

Apresentação de venda e envio
Frasco contendo 150 mL.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Óleo Ozonizado de Melaleuca Fr 150 mL

  • Marca: Kaja Vet
  • Modelo: Óleo Ozonizado de Melaleuca Fr 150 mL
  • Disponibilidade: Indisponível
  • R$ 93,34

CALCULAR FRETE

Produtos relacionados