Isoflurano 100% 100 mL (Controlado) - Syntec

Código: 52766 Marca:

ATENÇÃO: A venda deste produto é permitida somente para veterinários registrados no sistema SIPEAGRO, sob prescrição e com a retenção de receita. O não envio da documentação no prazo 24 horas da compra resultará no estorno do valor sem aviso prévio.

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Física:
• CRMV Frente e Verso;
• Foto (selfie) segurando o documento CRMV;
• Receituário SIPEAGRO (datado, assinado e carimbado);
• Ficha de Qualificação CPF, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Jurídica:
• Cartão de CNPJ;
• Licença da Vigilância Sanitária;
• Alvará do Corpo de Bombeiros;
• Anotação de Responsabilidade Técnica;
• Foto Frente e Verso do CRMV do Responsável Técnico;
• AFE e AE (se aplicável);
• Certificado de Registro de Estabelecimento SIPEAGRO;
• Ficha de Qualificação CNPJ, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

 

Descrição

Isoflurano Syntec é o único anestésico inalatório disponível no mercado brasileiro com indicação para uso veterinário. É um agente anestésico líquido para o uso em anestesia geral inalatória por meio de vaporização. 


Indicação
Indicado na indução e manutenção da anestesia geral em cães, gatos e equinos. 


Vantagens

Isoflurano Syntec oferece facilidade no controle do plano anestésico.

Isoflurano Syntec possui rápida absorção, distribuição e eliminação.

Isoflurano Syntec possui indicação multiespécies.

Isoflurano Syntec possui mínima taxa de metabolização hepática. 


Fórmula

Cada 100 mL contém:

Isoflurano ................................. 100 mL 


Farmacologia

O isoflurano produz inconsciência através da sua ação a nível do sistema nervoso central. Tem poucas ou nenhumas propriedades analgésicas. Como os demais anestésicos inaláveis deste tipo, o isoflurano deprime os sistemas respiratórios e cardiovasculares. O isoflurano é absorvido por inalação e rapidamente distribuído através da corrente sanguínea para outros tecidos, incluindo o cérebro. O seu coefciente de partição gás/sangue a 37 °C é de 1,4. A absorção, distribuição e eliminação do isoflurano não metabolizado pelos pulmões são rápidas, com a promoção de uma indução e recuperação ágil, e de um controle fácil da profundidade de anestesia.

Isoflurano é um agente anestésico líquido, não inflamável, para uso em anestesia geral inalatória, por meio de vaporização. Consiste em um líquido estável, claro e incolor, sem aditivos ou conservantes químicos. Possui odor levemente pungente, similar ao do éter. A absorção, distribuição, e eliminação do isoflurano é rápida, sendo quase todo excretado inalterado pelos pulmões.

 


Modo de Uso e Dosagem

ISOFLURANO SYNTEC é uma solução para inalação contendo 100 % de isoflurano, deve ser administrado utilizando um vaporizador doseado com exatidão num circuito anestésico adequado, pois os níveis de anestesia podem alterar-se rápido e facilmente. Pode ser administrado em oxigênio ou em misturas de oxigênio/óxido nitroso. Os valores da CAM (concentração alveolar mínima em oxigênio) ou da dose efcaz DE50 e as concentrações sugeridas para as espécies-alvo, devem ser utilizadas apenas como orientação ou como ponto de partida. As concentrações efetivas necessárias na prática dependem de muitas variáveis, incluindo a utilização concomitante de outros fármacos durante o procedimento anestésico, e do estado clínico do animal. Em pequenos animais, a proporção anestésica:oxigênio é variável; em grandes animais recomenda-se o uso de oxigênio a 100%. Pode ser utilizado em associação com outros medicamentos normalmente utilizados em regimes anestésicos veterinários para pré-medicação, indução e analgesia. O uso de vaporizadores calibrados associados aos monitores de gases anestésicos é importante para assegurar uma anestesia mais segura.

Equinos: A CAM (concentração alveolar mínima) do isoflurano nos equinos é de aproximadamente 1,5 %.

Indução: Normalmente, não é praticável induzir a anestesia em equinos adultos utilizando o isoflurano, A indução deve ser efetuada utilizando um barbitúrico de ação curta, como o tiopental sódico, ou um dissociativo, como a cetamina, ou, ainda, com um miorrelaxante de ação central, que é o caso da guaifenesina. Posteriormente, podem ser utilizadas concentrações de isoflurano de 3 a 5 % para se obter a profundidade desejada da anestesia em 5 a 10 minutos. O isoflurano numa concentração de 3 a 5% num fluxo elevado de oxigênio pode ser utilizado para a indução em potros.

Manutenção: A anestesia pode ser mantida utilizando o isoflurano em concentrações de 1,5 % a 2,5 %.

Cães: A CAM do isoflurano no cão é aproximadamente de 1,5 %.

Indução: É possível efetuar a indução por máscara facial utilizando isoflurano de 5 %, com ou sem pré-medicação.

Manutenção: A anestesia pode ser mantida utilizando o isoflurano em concentrações de 1,5 % a 2,5 %.

Gatos: A CAM do isoflurano no gato é aproximadamente de 1,2 %.

Indução: É possível efetuar a indução por máscara facial utilizando isoflurano de 5 %, com ou sem pré-medicação. Manutenção: A anestesia pode ser mantida utilizando o isoflurano em concentrações de 1,5 % a 2,5 %.

 

A posologia e modo de usar poderão ser alterados a critério do médico veterinário.

 

Efeitos Colaterais

O isoflurano deprime a contratilidade miocárdica, mas em menor grau do que o halotano. A frequência cardíaca tende a aumentar ligeiramente, de modo que, em níveis leves a moderados de anestesia, o débito cardíaco costuma ser mantido. O isoflurano, como o halotano, frequentemente causa queda da pressão arterial. No entanto, a diminuição da resistência vascular, em vez da redução do débito cardíaco, é o principal mecanismo envolvido.

Como um éter halogenado, o isoflurano está associado a uma incidência muito menor de arritmias do que o halotano.

O isoflurano deprime a ventilação em maior extensão do que o halotano; portanto, a pressão parcial arterial de dióxido de carbono provavelmente aumentará. A broncodilatação é um efeito colateral potencialmente benéfico.

O isoflurano pode desencadear hipertermia maligna em indivíduos suscetíveis.


Contraindicações

Animais que apresentem hipersensibilidade ao isoflurano ou a outros anestésicos halogenados.

Em pacientes com história ou predileção por hipertermia maligna.

Deve ser usado com cautela em pacientes com aumento do LCR ou traumatismo craniano ou miastenia gravis.

Não utilizar em animais gestantes ou lactantes.

 

Interações Medicamentosas

As seguintes interações medicamentosas foram relatadas ou são teóricas em humanos ou animais recebendo isoflurano e podem ser significativas em pacientes veterinários:

AMINOGLICOSÍDEOS: Usar com cuidado com agentes anestésicos halogenados, pois pode ocorrer bloqueio neuromuscular aditivo.

LINCOSAMIDAS: Usar com cuidado com agentes anestésicos halogenados, pois pode ocorrer bloqueio neuromuscular aditivo.

AGENTES DE BLOQUEIO NEUROMUSCULAR NÃO DESPOLARIZANTES: pode ocorrer bloqueio neuromuscular aditivo.

SUCCINILCOLINA: Com anestésicos inalatórios, pode induzir aumento da incidência de efeitos cardiorrespiratórios (bradicardia, arritmias, parada sinusal e apneia) e, em pacientes suscetíveis, hipertermia maligna.

SIMPATOMIMÉTICOS (dopamina, epinefrina, norepinefrina, efedrina, metaraminol, etc.): Embora o isoflurano sensibilize menos o miocárdio aos efeitos dos simpaticomiméticos do que o halotano, podem ocorrer arritmias. Se esses medicamentos forem necessários, eles devem ser usados com cautela e em dosagens significativamente reduzidas com monitoramento intensivo.

Em cães foi reportado que a morfina, oximorfina, acepromazina, medetomidina e midazolam reduzem a CAM do isoflurano. A administração concomitante de midazolam/Cetamina durante a anestesia com isoflurano pode desencadear efeitos cardiovasculares acentuados, especialmente hipotensão.

Em gatos foi reportado que a administração intravenosa de midazolam e butorfanol alteram vários parâmetros cardiorrespiratórios em gatos induzidos com isoflurano, bem como o fentanil epidural e a medetomidina.

 

Sobredosagem

Uma sobredosagem de isoflurano pode resultar em depressão respiratória profunda. Por isso, a respiração deve ser monitorada de perto e suportada com oxigênio suplementar e/ou ventilação assistida se necessário.

Em caso de depressão cardiopulmonar grave, interromper a administração do isoflurano, garantir as vias aéreas livres e iniciar imediatamente a ventilação articial com oxigênio puro. A depressão cardiovascular deve ser tratada com expansores do plasma, agentes hipertensores, agentes antiarrítmicos ou outras técnicas apropriadas.

 

Precauções

Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto.

Vericar a indicação da via de uso conforme disposto em bula.

O isoflurano apresenta poucas ou nenhumas propriedades analgésicas. Deve ser utilizada uma analgesia adequada antes da cirurgia. As necessidades analgésicas do animal devem ser levadas em consideração antes de terminar a anestesia geral.

 

Período de Carência

Equinos de Abate: esse produto não deve ser aplicado em equinos destinados ao consumo humano.


Modo de conservação

Conservar o produto em sua embalagem original, a temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C), em local seco e ao abrigo da luz solar direta, calor e umidade.


Apresentação de Venda e Envio
Frasco contendo 100 mL


Uso veterinário.

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024