ATENÇÃO: A venda deste produto é permitida somente para veterinários registrados no sistema SIPEAGRO, sob prescrição e com a retenção de receita. O não envio da documentação no prazo 24 horas da compra resultará no estorno do valor sem aviso prévio.

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Física:
• CRMV Frente e Verso;
• Foto (selfie) segurando o documento CRMV;
• Receituário SIPEAGRO (datado, assinado e carimbado);
• Ficha de Qualificação CPF, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Jurídica:
• Cartão de CNPJ;
• Licença da Vigilância Sanitária;
• Alvará do Corpo de Bombeiros;
• Anotação de Responsabilidade Técnica;
• Foto Frente e Verso do CRMV do Responsável Técnico;
• AFE e AE (se aplicável);
• Certificado de Registro de Estabelecimento SIPEAGRO;
• Ficha de Qualificação CNPJ, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

 

Descrição

Bloc é a única associação de Lidocaína e Xilazina do mercado, sem vasoconstritor.


Indicação

O BLOC é um produto desenvolvido para facilitar as manobras ginecológicas e os procedimentos cirúrgicos da região perineal de bovinos.


Fórmula

Cada 100 mL do produto contém:

Cloridrato de Lidocaína .......................................................................................................... 2,00 g

Cloridrato de Xilazina ............................................................................................................. 0,04 g

Veículo q.s.p. .................................................................................................................. 100,00 mL


Modo de Uso e Dosagem

Bloqueios epidurais caudais. Injeção epidural nos espaços sacrococcígeo ou intercoccígeo entre a primeira e a segunda vértebra coccígea. Recomenda-se o uso de 1 (um) mL do produto para cada 100 kg de peso vivo (equivalente a 0,2 mg/kg de Lidocaína e 0,004 mg/kg de Xilazina). O volume pode variar, a critério do Médico Veterinário, de acordo com o tipo de intervenção. Contudo, deve-se considerar que o uso de volumes maiores pode induzir o aparecimento de efeitos sistêmicos decorrentes das maiores doses de Xilazina, e que o uso de volumes elevados pode levar ao decúbito por dispersão cranial do fármaco no canal medular.

 

Farmacologia

A Lidocaína causa bloqueio reversível da propagação dos impulsos nervosos pela inibição do influxo de sódio para o interior das fibras nervosas através das membranas celulares. Este efeito também pode ser observado nas membranas excitáveis do cérebro e do miocárdio, por este motivo quando concentrações elevadas do fármaco (acima de 18 - 20 mg/mL no sangue arterial) atingem a circulação sistêmica podem ocasionar sinais de neuro e cardiotoxicidade. Dentre esses sinais podem ser mencionados sonolência, excitação, tremores, convulsões, inconsciência, depressão respiratória, bradicardia, hipotensão e colapso cardiovascular.

A administração sistêmica de Xilazina induz sedação, relaxamento muscular, analgesia, redução da frequência cardíaca e aumento transitório com posterior diminuição da pressão arterial. Outros efeitos associados à injeção parenteral de Xilazina são: aumento transitório das concentrações plasmáticas de glicose, aumento na produção de urina e diminuição da motilidade intestinal.

A administração epidural de Xilazina produz analgesia de forma similar à observada com os anestésicos locais. Este fármaco interage com receptores específicos no corno dorsal da medula espinhal, diminuindo as concentrações de noradrenalina e inibindo a

transmissão dos impulsos nervosos mediada pela substância P. Dependendo da dose utilizada, a absorção e redistribuição da Xilazina para a circulação sistêmica podem casionar os mesmos efeitos observados com a administração parenteral.

 

Precauções e Advertências

O BLOC deve ser utilizado com cautela em pacientes debilitados, hipovolêmicos e naqueles portadores de distúrbios cardiovasculares, renais ou hepáticos. O uso concomitante de tranquilizantes, sedativos ou qualquer outro fármaco depressor do sistema nervoso central pode potencializar os efeitos adversos da Xilazina. Aspirar antes de injetar a solução para evitar injeções intravasculares acidentais. O produto somente deverá ser utilizado por profissionais experientes, com capacidade de diagnosticar e controlar os sinais de toxicidade que possam surgir durante seu uso.

 

Efeitos Colaterais

No caso de injeção intravascular acidental os sinais de toxicidade do sistema nervoso central podem ser controlados com fármacos anticonvulsivantes como os benzodiazepínicos (Diazepam, Midazolam). Também foi relatada a eficácia do Tiopental e do Propofol no controle das convulsões ocasionadas por anestésicos locais. Os sinais cardiovasculares de toxicidade devem ser tratados de forma

sintomática (expansão do volume intravascular com cristalóides ou colóides, inotrópicos e cronotrópicos positivos, cardioversão, oxigênio, etc.).

 

Contraindicações

O produto é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a Lidocaína ou a Xilazina. São contraindicações para o uso da via epidural: distúrbios da coagulação, septicemia, lesões ou infecção da pele no local de inserção da agulha, hipovolemia severa ou choque hipovolêmico. São contraindicações relativas: quadros de bacteremia e distúrbios neurológicos que possam ser gravados pela deposição das substâncias no canal vertebral.

 

Condições de Armazenamento

Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente entre 15 ºC e 30 ºC, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Utilizar o produto até doze (12) meses após a abertura do frasco.

 

Períodos de Carência

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de acrência:

Bovinos

Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 24 horas após a última aplicação.

Leite: este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para consumo humano.

A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos do produto acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.

 

Apresentação de Venda e Envio
Frasco-ampola contendo 100 mL do produto.

 

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024